Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

BOSSACUCANOVA & ROBERTO MENESCAL - Brasilidade [2001]


Bossacucanova já está na estrada há, pelo menos, dez anos e muita gente ainda não conhece. Uma pena.
A banda surgiu no Rio de Janeiro e se tornou conhecida por fazer releituras de músicas brasileiras de uma maneira bela e sutil, dando às canções um tom contemporâneo, podendo ser facilmente tocadas em qualquer balada por aí. O trio que compõe a bossacucanova é formado pelo DJ Marcelinho DaLua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, todos sempre envolvidos em muitos projetos musicais, o que faz com que tenham segurança ao mexer no que está quieto, afinal, não deve ser fácil dar novas caras à Bossa Nova, uma das vertentes musicais mais importantes e tradicionais deste país. E isso eles fazem muito bem, obrigado.

O trio já conta com quatro discos lançados, porém, escolhi Brasilidade por ser o qual fez com que eles ganhassem Grammy Latino de 2002 na categoria melhor disco contemporâneo e por ter sido o qual, de fato, os lançou Brasil a fora.
Brasilidade teve participação especial de Roberto Menescal (um dos fundadores da Bossa Nova) e é incrível, a ponto de te fazer querer sair dançando por aí, sem medo de ser feliz. Os meninos acertaram (e muito) quando resolveram montar a bossacucanova, a nós, resta curtir.

Telefone
Nana
Rio
Guanabara
Água de Beber
Garota de Ipanema
A monte de um deus de sal
Brasilidade
Surfboard
Nos e o mar
Mais perto do mar
Bye, Bye, Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário