Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

BANDA SEU CHICO - Tem mais samba [2010]



Não é de hoje que bandas nordestinas, principalmente pernambucanas, mostram que não vieram apenas para o forró e baião. Muito pelo contrário, a diversidade musical está tão grande por lá que já tornou-se impossível relacioná-los apenas às músicas regionais.

A Banda Seu Chico faz parte dessa geração e veio para provar que o lugar da MPB já não é mais, e apenas, a praia de Ipanema. Fazendo releituras de canções de Chico Buarque de Holanda, os meninos da Seu Chico (que também faziam parte da Mula Manca & a Fabulosa Figura, hoje extinta) deram a elas uma abordagem totalmente diferente da maneira com a qual estamos habituados ouvi-las.

Para quem gosta dos ritmos pernambucanos e da MPB não pode deixar de dar uma espiada nesta banda que reune o que há de melhor entre estas duas importantes vertentes quando se pensa em música brasileira.

O grupo é formado por Tibério Azul (vocal), Bruno Cupim (percussão), Negro Grilo e Amendoim (percussão), Rodrigo Samico (Violão 7 cordas),Vinícius Sarmento (violão), e pelo prodigioso pianista Vitor Araújo (Prêmio APCA de 2008), além de músicos convidados. A valorização da percussão é uma máxima nas releituras, escancarando a influência dos morros pernambucanos através dos ritmos como afoxé, maracatu, samba, e outros citados durante o show. Ponte entre a arte e o entretenimento, a Banda Seu Chico é um grupo pernambucano que resolveu resgatar a qualidade da música brasileira nas composições de Chico Buarque e colocá-la nas boates,festa e eventos do Brasil.


01. Samba e Amor
02. Caçada / Não sonho mais
03. Partido Alto
04. Tem mais samba
05. Roda Viva
06. Pelas Tabelas
07. Quem te viu, quem te vê/Paranoid Android
08. Essa moça tá diferente / Ela desatinou/Dura na queda
09. Samba do Grande Amor /Quem me deu foi Lia
10. Pedro Pedreiro / Samba da Benção
11. A volta do malandro
12. Brejo da Cruz / Morena de Angola
13. La valse D'Amelie/João e Maria
14. Tanto Mar/Flor da idade
15. Geni e o Zepelim
16. Não existe pecado ao sul do Equador
17. Jorge Maravilha

<<DOWNLOAD AQUI>>

3 comentários: