Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

APANHADOR SÓ (2010)

Tomadas por espírito aventureiro, arranjos sofisticados e sabedoria ancestral, as treze canções do engenhoso disco dos gaúchos, intitulado Apanhador Só (2010), ganham o palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre, na próxima quarta (21 de abril de 2010), às 20h.
Em show especial, Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria) tocam o álbum na íntegra e também apresentam músicas inéditas, como “A Boa Nova”, “Salão de Festas” e “Cacarecos”.
Lançado há poucos dias no site oficial do grupo (www.apanhadorso.com), o novo trabalho está disponível para download gratuito, em pacote que traz, além das faixas em MP3 de alta qualidade, letras, ficha técnica e o belo projeto gráfico assinado por Rafael Rocha (com ilustrações do quadrinista Fabiano Gummo) – em uma semana, foram mais de 2 mil downloads.
Assim como faz com a sucata que serve de percussão, o quarteto Apanhador Só encontra maneiras incomuns para usar gêneros e estilos – reinventados a ponto de eventuais influências se tornarem irreconhecíveis. É o caso de “Balão-de-vira-mundo“, que ao invés de seguir de volta ao sertão nordestino de seus antepassados, vai mais ao sul e vira tango. Ou no coro de “Vila do ½ Dia“, que mostra como o barroco Clube da Esquina pode combinar com o frescor da Praia do Cassino... (Fonte: Agência Alavanca).

01. Um Rei e O Zé
02. Pouco Importa
03. Prédio
04. Maria Augusta
05. Peixeiro
06. Bem-me-leve
07. Nescafé
08. O Porta-retrato
09. Balão-de-vira-mundo
10. Jesus, o Padeiro e o Coveiro
11. Origames Over
12. Vila do ½ dia
13. E se não der?



Um comentário: