Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

FINO COLETIVO - Copacabana (2010)


Em abril o selo Oi Música não para. Além do trio The Beautiful Girls, a banda Fino Coletivo lança seu segundo álbum inédito, Copacabana, pelo Oi Música. O Fino Coletivo é hoje formado por Adriano Siri (voz), Alvinho Cabral (violão, guitarra, percussão e voz), Alvinho Lancellotti (voz), Daniel Medeiros (baixo e voz), Donatinho (teclados) e Marcus Cesar (bateria).

Do primeiro álbum, homônimo à banda, os grandes sucessos são Na maior alegria, Medo de briga e Tempestade. Este trabalho rendeu ao Fino Coletivo o prêmio de “Melhor Grupo” de 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Do novo trabalho, prometem as faixas Fidelidade (um samba-canção onde a banda promete “fazer revolução no amor (...) levantar bandeira da fidelidade/pois é coisa da antiga/ ser malandro traidor/ hoje eu visto a camisa/ pelo bem do nosso amor” e uma regravação de Swing de Campo Grande. Esta última foi a grande responsável pela parceria entre o Fino Coletivo e o selo Oi Música. A versão foi uma das vencedoras de um concurso realizado pela Oi FM, em que o grupo Novos Baianos foi homenageado. As faixas Ai de Mim e Se Vacilar o Jacaré Abraça já estão sendo executadas na Oi FM.

História

A banda Fino Coletivo começou em meados de 2005, após encontro entre os alagoanos Wado e Alvinho Cabral e o compositor carioca Marcelo Frota, o Momo. Passada uma fase de troca de experiências entre a dupla nordestina e o músico carioca, surgiu a ideia de o trio juntar suas turmas. Wado e Cabral apresentaram ao grupo Adriano Siri, da banda Santo Samba. Marcelo levou o também carioca Alvinho Lancellotti, compositor e parceiro de longa data.

Estava pronta a primeira formação do Fino, num caso de afinidade à primeira vista. Com a saída de Wado e Momo, juntaram-se à banda Daniel Medeiros, Donatinho e Marcus Cesar, e foi com esta formação que Copacabana foi gravado.

01 Batida de trovão
02 A coisa mais linda do mundo
03 Ai de mim
04 Doce em Madrid
05 Fidelidade
06 Bravo mar
07 Minha menina bonita
08 Beijou você
09 Abalando geral
10 Swing de Campo Grande
11 Nhem nhem nhem
12 Se vacilar o jacaré abraça
13 Velho dia
14 Amor meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário